sábado, 30 de junho de 2012

AUVERGNE,

no coração da França


Auvergne









Auvergne é uma vasta região no coração da França, onde existe o maior parque vulcânico do mundo.
Seus bosques, rios e erupções vulcânicas tornam a região um paraíso ecológico.


Langeac


Allier

 
Há vários circuitos turísticos através dos rios Allier, Loire e Dordogne, que atravessam a região, ponteada por lindas paisagens e pequenas cidades históricas.


Le Puy-en-Velais


Chapelle Saint-Michel d'Aiguilhe





A mais pitoresca de suas cidades é Le Puy-en-Velais.
É uma cidade histórica, rodeada de estranhas formações vulcânicas, que a tranformaram numa atração turística muito visitada.
A Capela de Saint-Michel d'Aiguilhe está incrustada em uma dessas formações, muito alta. Construída no século X, contém vários afrescos valiosos.
A subida até em cima , através de muitos degraus, é longa, mas vale a pena pela vista.

Catedral de Notre Dame



Nossa Senhora



A Catedral de Notre Dame também é famosa, porque aqui começa uma das rotas de peregrinação de 1.600km até Santiago da Compostela. Todas as manhãs há uma benção para aqueles que começam a caminhada.
A Virgem Nossa Senhora que exibem é uma imagem do século XVIII, e a santa é negra, com um menino Jesus que sai de dentro de seu manto. Não se sabe se é negra porque veio com os cruzados do Oriente, ou se é por causa da ação dos incenseiros.


Maria e o menino Jesus


Outro ponto turístico importante é a estátua de Maria e o Menino Jesus, que foi erguida em 1860 e domina toda a cidade. Foi construída com metal dos canhões doados por Napoleão III.


Puy-en-Velay



A cidade tem ruazinhas estreitas com várias lojas de comércio de rendas, típica indústria da região.

Queijo Bleu de Auvergne

Os queijos daqui também são muito famosos.


St-Arcons d'Allier






Hotel Les Deux Abesses


Situado num pequena vila de 40 habitantes, chamada St.-Arcons d'Allier, o Hotel Les Deux Abbesses, da coleção Relais&Chateaux, é a própria vila, utilizando um pequeno castelo como corpo principal do hotel, e suas casinhas como quartos e bangalos.


Quarto Maison Blanche



O Quarto Maison Blanche é uma pequena casinha e possui uma linda banheira no meio da pequena sala de estar, onde também se encontra o banheiro aberto para o jardim.



É um hotel para relaxar e curtir as belezas naturais da região. O quarto não possui televisão , apenas um aparelho de cd, com diversos discos de música clássica.
Possui ainda uma cozinha estrelada pelo chef Nicolas Picaud, que faz uma cozinha francesa com influência asiática.
Prove o tempura de ovo poché, e o creme de aspargos com sukiaki, são muito bons.


Salers

Riom

Pradelles

Brioude




Várias pequenas cidades vão permeando a região, como Langeac, Riom, Brioude, Lavandieu, Bresle, Arlempdes, Pradelles. Todas são lindas e repletas de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário