Posso falar?






Atenção!

Muito cuidado com dinheiro e objetos de valor enquanto está viajando!
Não é porque estamos na Europa que não vamos nos preocupar. Na França e na Itália acontecem, sim, assaltos a hotéis e mesmo nas ruas.
Quando chegarem a algum hotel, mesmo no interior, guarde seus valores no cofre do quarto. Tenho uma amiga que saiu para jantar e deixou seu dinheiro na mala. Quando voltou, o dinheiro tinha desaparecido, e o hotel não se responsabilizou.
E se for uma quantia grande, guarde no cofre do hotel. Aí então eles se responsabilizam.
E, andando pelas cidades, evite aglomerações, porque tem muito punguista que rouba carteiras e bolsas.
Assaltos a mão armada são raros, mas ande sempre por ruas iluminadas e movimentadas.
Nunca deixe malas e bolsas a vista dentro dos carros em lugares ermos. Estacione onde haja movimento de pessoas.
E nos aeroportos, principalmente em Paris , Nice, Napoli ,Milão e Roma, já aconteceram muitos roubos. Normalmente são pessoas bem vestidas que chegam até voce para pedir alguma informação e, quando você se distrai para responder, vem outra pessoa por trás e rouba alguma bolsa ou sacola do seu carrinho.
E muito cuidados com ciganas e crianças ciganas! Um amigo nosso, numa praça em Roma, foi rodeado por crianças que falavam com ele sem parar, e conseguiram roubar o dinheiro que carregava no bolso de dentro do paletó, sem que ele percebesse!
E se vier alguma cigana para ler sua sorte etc e tal, fuja dela. Ela quer te roubar.
Todo cuidado é pouco...
Boa sorte!




As piores partes de uma viagem ao exterior para nós brasileiros são as partidas e as chegadas!
Não por estar chegando ao nosso país, que é maravilhoso,  mas porque os aeroportos brasileiros são uma vergonha!
Como pode o Brasil, considerado a oitava economia do mundo, receber seus visitantes com estes aeroportos?
E depois, ainda há brasileiros que alegam serem maltratados nos aeroportos da Europa e dos Estados Unidos...
Mas como têem sido tratados os turistas e empresários que aqui chegam? Filas imensas, funcionários despreparados, falta de esteiras, tumulto, aglomerações... e os coitados ainda são assaltados quando saem dos aeroportos, ou até mesmo dentro deles!
Como posso, lá fora, dizer aos nossos amigos estrangeiros: "- Vá ao Brasil, é maravilhoso!", para depois passarem por este stress dos aeroportos, para serem assaltados, mortos e até enterrados na areia da praia!
O que será que o povo brasileiro, deve fazer para ser respeitado e para respeitar aqueles que querem vir aqui nos visitar?
Por favor, caros administradores de nosso país, reformem nossa casa, dêem segurança para todos que aqui vivem, contratem empregados decentes para podermos receber nossas visitas com dignidade e com a hospitalidade digna deste maravilhoso povo brasileiro, que necessita tanto de obras básicas e necessárias de infraestrutura.