sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ROMA,

Para curtir La Dolce Vita!



                                                                    Fontana di Trevi


Coliseu
Catedral de São Pedro
Nenhuma cidade do mundo se compara a Roma!
Para onde quer que se olhe, em qualquer rua que passar, estará vendo a história viva de nossa cultura ocidental.
Qualquer passeio nos apresenta obras de arte e arquitetura, que datam desde os primeiros etruscos que aqui se instalaram 800 anos AC, até obras triunfais do Renascimento, como a catedral de São Pedro.
Lógico que, por ser tão grandiosa, é impossível conhecer toda cidade em 3 ou 4 dias, mas dá para se ter uma boa idéia dos primórdios desta  majestosa civilização.


Vaticano
Capela Sistina



Tire meio dia para conhecer o Vaticano e a Capela Sistina. Não esqueça que shorts , minissaias e vestidos decotados são proibidos.

Forum Romano
Templo de Antonio e Faustina.
O Forum Romano, cheio de antigas edificacoes e templos, e o Coliseu são exemplos da vida do Império Romano antes de Cristo e são imperdíveis.


Piazza Navona




A Piazza Navona é a piazza barroca mais bonita de Roma. Aqui, antigos nobres, príncipes e cardeais contrataram renomados arquitetospara construírem seus palácios.
Enfim, vale a pena contratar um guia turístico para conhecer as maravilhosas obras arquitetônicas desta intrigante cidade.


Piazza di Spagna
Via Condotti
A Piazza di Spagna reúne a sua volta as melhores ruas comerciais  de Roma.
Daqui sai a Via Condotti, com as mais badaladas griffes do mundo, além da Via del Babuíno.
E também aqui se concentram os melhores hotéis.


Bar do Hotel Hassler
Restaurante Hassler
Hotel Hassler

Para mim, o melhor hotel de Roma é o Hotel Hassler.
Tanto pelo conforto e pelo serviço, quanto pela sua localização, no alto da escadaria da Piazza di Spagna, onde se descortina toda cidade, com suas cúpulas e torres, tudo em cores de ocre.. a vista é maravilhosa!
O seu bar é muito gostoso, e muitas pessoas o frequentam para um drinque before dinner, ou para um digestivo após o jantar. Tem um suave piano, e uma varanda a céu aberto nas quentes noites de verão.
Seu restaurante é ótimo, no último andar do hotel.


Hotel de Russie
Jardim do Hotel de Russie
Outro 5 estrelas badalado é o Hotel de Russie. Muito bem frequentado, e também com um bar sempre lotado.


Hotel Locarno


Patio bar do Locarno
Se deseja um hotel bom e mais barato, confortável e bem localizado, o Hotel Locarno é uma boa sugestão. Na Via della Penna, perto da Piazza del Popolo. Seu bar também é lotado de gente jovem, e seus quartos são confortáveis.


Via Veneto
Na Via Veneto também se encontram alguns bons hotéis. E também está próxima das melhores lojas e restaurantes.


Via del Corso
Se procura por lojas mais populares, vá à Via del Corso. Aqui se encontram as lojas mais populares e maiores, além da Rinascente, que é uma loja grande de departamentos.


Restaurante 34



Comer em Roma é uma maravilha, desde que se fuja dos restaurantes turísticos demais, com baixa qualidade.
Numa travessa da Via Condotti, na via Mario dei Fiori, encontra-se o Restaurante 34, que é muito simples e pequeno, mas a insalata caprese é ótima, e o gnochi sorrentino, gratinado na travessa de cerâmica , é delicioso. A lasagna é gostosa. Peça também o prosciutto e melone, e fiori di zucca ripieni como contorni. O vinho Chianti Ducale Riserva é uma boa pedida.


Restaurante Nino

Na Via Borgognona, 11, paralela à Via Condotti, tem também o Ristorante Nino, que está sempre lotado, e a comida é muito boa. O tagliarini al tartufi  e o penne all'arrabiata são ótimas dicas. Peça também o vinho  chianti Fonterutoli clássico, é ótimo.
Outro restaurante imperdível na redondeza é o Ristorante Túlio, frequentado por locais e poucos turistas. Na Via Nicola da Tolentino, 26, travessa da Piazza Barberini ( que é uma praça que aparece no filme "O Símbolo Perdido"). Tudo aqui é bem feito e gostoso. O spaghetti alle vongole é bom, e o carciofi fritti, delicioso. Qualquer vinho da casa na Itália é um bom vinho, mas os toscanos também valem a pena. Prove o Luce (Frescobaldi), é ótimo.


Restaurante Alla Rampa



Um pouco turístico, por ser ao lado das escadarias da Piazza di Spagna, mas com uma boa variedade de antepastos italianos e uma boa massa, é o Ristorante alla Rampa. E a vantagem é que não fecha cedo.


Restaurante Due Ladroni
Um dos restaurantes de Roma que mais gosto é o Ristorante Due Ladroni, na Piazza Nicosia, 24 . As pastas , como o rigatoni all'arrabiata, e o spaghetti alle vongole são muito boas. Também o peixe, envolto com pure de batatas, é leve e bem gostoso. O ambiente é sempre alegre, com mesas na calçada, perfeito para as noites de verão.


Restaurante Girarrosto Toscano
Se deseja comer uma boa carne em Roma, vá ao Ristorante Girarrosto Toscano, na Via Campani, 29, próximo à Via Veneto. Aqui tudo é muito bem servido, da variedade de antepastos ao tamanho da bisteca fiorentina. Peça polpettine di carni de entrada, é muito boa. Ou alcachofra gigante ao óleo, quando for estação. O t-bone também é excelente.


Restaurante dal Bolognese



Outro restaurante conhecido em Roma é o Ristorante dal Bolognese, na Piazza del Popolo. A comida é boa, e o ambiente é sempre animado.


Trastevere

Restaurante Checco er Carretiere
A região do Trastevere reúne vários restaurantes e bares. Nos fins de semana, a moçada se reúne em suas ruazinhas, que ficam lotadas. Porisso, aconselho a quem quiser fugir de muito agito de não ir aos sábados e domingos. É muito cheio e difícil de pegar táxi para voltar.

O Ristorante Checco er Carretiere é ótimo, na Via Benedetta, 10. Ambiente animado, com uma ótima seleção de antepastos. Peça o antipasti fritti, que são fiore di zucca, baccala e bolinhos de arroz e carne. E as pastas são muito boas.


Restaurante Camponeschi




O Ristorante Camponeschi, na Piazza Farnese, mesma região do Trastevere, é mais elegante, mas servem a culinária italiana tradicional. Também pode-se sentar fora no verão, e o serviço é ótimo.


Restaurante Piperno
E outra opção é o Ristorante Piperno, na Monte de Cenci, 9. Aqui também tem toda variedade de antepastos e massas bem feitas.


Restaurante La Pérgola
Ristorante La Pérgola é o 3 estrelas Michelin, na Via Cadlolo,101. Tem uma excelente cozinha e uma vista maravilhosa.

Gelateria Giolitti 

O melhor gelato de Roma é o da Giolitti, na Via degli Uffici del Vicario, 40. Os sabores são deliciosos, não deixem de provar!

Sofia Roma



Uma das melhores baladas de Roma é a discoteca Sofia Roma, no Largo de Martino. É muito animada, e muita gente bonita.


Fontana di Trevi
Antes de partir, não deixe de jogar uma moedinha sobre os ombros e de costas, na Fontana di Trevi. Só assim você vai voltar várias e várias vezes à Bella Roma!

Um comentário:

  1. Bonito blog, bem conciso. Senti apenas a falta de uma atualização mais constante.

    Sds.

    Jusweek.tk

    ResponderExcluir