segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Munique a Paris...

...passando pela rota do vinho d'Alsace e pela Floresta Negra!

Munique 
Colônia
Rota de vinhos da Alsace 

Nossa viagem começa em Munique, a mais gostosa cidade da Alemanha, e termina em ParisMas nosso caminho tem lindas etapas, você vai ver.


Frauenkirche, Munique.
Munique está situada na Bavária, e o povo desta região se considera bávaro, antes de se considerar alemão. É uma cidade alegre, limpa, organizada e muito bonita, como toda cidade alemã que se preze.
As pessoas são amáveis e calorosas. Pode-se alugar uma bicicleta em vários pontos espalhados pela cidade e passear tranquilamente. Aliás, todo mundo anda de bicleta por aqui.



Marienplatz
Os parques também  são maravilhosos.

Englischer Garten
Apesar de ter muitos bons hotéis em Munique, o meu predileto é o Hotel Jahrezeiten Kempinski MunichSua localizacão é privilegiada, na Maximilian Strasse, 17O hotel é uma bela construção, com todo o conforto de um hotel 5 estrelas, e está bem no meio das melhores lojas, bares e restaurantes da cidade.


Jahrezeiten Kempinski


Maximilian Strasse
Maximilian Strasse

Operahaus

O Restaurante Spatenhaus, na praça da ópera, é delicioso. Situado na Residenzstrasse, tem mesas na calçada e a noite é bem movimentado pelos frequentadores do Teatro. A culinária é típica alemã da Bavária, e todos os pratos são ótimos.


Spatenhaus


Prove o wiener schnitzel com batata rosti, ou o Sparfewer, as costeletas de porco. E o vinho Silvaner Kugelspi Cantel 2006, branco e bem gelado , é uma ótima pedida.








O Restaurante Haxnbauer é um dos mais antigos de Munique. Mas é aqui que se encontra o verdadeiro joelho de porco com chucrute. Se chama schweinstaxe. Ou peça o knucke, que é carne de porco fatiada, mas com a pele bem crocante.



Restaurante Haxnbauer


O Restaurante Kaffer, na  Prinzregentenstrasse, 73, é muito agradável para vir à noite. Tem um belo terraço e uma cozinha envidraçada. A salada de lagosta é uma delícia e os pratos alemães também.


Restaurante Kaffer


Mas se você quiser se sentir na Oktoberfest, não deixe de conhecer o Hofbbrauhaus! É uma festa todos os dias, com uma banda tocando músicas muito alegres, todo mundo bebendo chopps gigantes...é realmente imperdível!



Hofbbrauhaus




O Restaurante Ayingers, bem no centro antigo, também serve especialidades da região, e tem um ambiente muito agradável.




Restaurante Ayingers






Saindo de Munique, seguimos em direção a Strasburgo, distante 366 km. Apesar de fazer parte da França, Strasburgo é caracteristicamente alemã, desde as construções, até os costumes e a culinária local. A Cathédrale de Notre Dame é maravilhosa. E pode-se fazer passeios de barco pelos canais que rodeiam a cidade.



Cathédrale de Notre Dame








Canais ao redor de Strasbourg






O Château d'Isenbourg , vizinho a Strasburg, na pequena cidade de Rouffach , é um belo hotel da coleção Relais&Chateaux, e está a 94 km de Strasburgo74 km de Colmar. É uma ótima opção para quem quer conhecer a região.


Château d'Isenbourg





Château d'Isenbourg




A rota do vinho da Alsácia é muito bonita e engloba várias cidadezinhas lindas e históricas.





Riquewihr


 A mais visitada é Riquewihr. Esta região já fez parte da Alemanha, depois da França, depois da Alemanha, e assim, sucessivamente..



Obernai

Dambach-la-Villé

 
Ribeauvillé
A rota começa em Molsheim, seguindo para Obernai, Dambach-la-Ville, Ribeauvillé, Riquewihr, Colmar (veja as dicas de Colmar no post Conheça a  França em 12 dias), Eguisheim, Guebwiller e Rouffach. Vale a pena ficar em um pequeno e charmoso hotel e gastar uns dois dias conhecendo as cidades, com suas casas medievais de madeirame a vista e suas adegas.


Eguisheim
Guebwiller
Rouffach

Floresta Negra (Schwarzwald)



A famosa Floresta Negra ( Schwarzwald), é uma pitoresca floresta de pinheiros, e está no caminho entre Colmar e Baden-Baden, nosso próximo destino, distante 152 km. Existem vários hotéis e resorts por aqui, já que é uma estância de aguas termais usada a centenas de anos pelos ricos germânicos.


Baden-Baden




Baden-Baden
Brenner's Park Hotel



Baden-Baden é uma estação termal muito famosa , que data da antiguidade. Possui lojas de griffe, cassino e um hotel maravilhoso para se fazer uma escala, o Brenner's  Park Hotel&Spa. As piscinas aquecidas são sensacionais, e está instalado em um lindo parque. Faz parte da coleção The Leading Hotels of the World. É aqui que os milionários alemães vêm descansar.


Colônia (Koln)
Catedral de Colônia

Rio Reno

Depois de descansar em Baden-Baden, siga para Colônia (Köln), distante 343 km. É a quarta cidade da Alemanha em população, e um importante porto fluvial. É uma cidade muito bonita, cortada pelo Rio Reno. Em suas margens, bares e restaurantes lotam no verão. Possui a maior catedral gótica do mundo.


Hotel Excelsior Ernst

Em frente à Catedral, o Excelsior Hotel Ernst oferece luxo e está muito bem localizado, perto de ótimas lojas e bons restaurantes.



Saindo de Colônia, vamos em direção a Luxemburgo, distante 241 km. Um dos menores estados da Europa, Luxemburgo é um importante centro financeiro, e a cidade está localizada no alto de um penhasco.








Possui várias edificações antigas como o Palais Grand Ducal, a Cathédrale Notre Dame, e as casamatas de Bock.











Localizado no coração de Luxemburgo o Hotel Le Royal, da Leading Hotels of the World, é uma excelente opção para quem gosta de conforto. Está a poucos passos da cidade velha, e da melhor região de comércio da cidade.










Após conhecer Luxemburgo, pode-se ir para Paris, distante 373 km.r







Ou pode-se fazer um passeio pela Bélgica, conhecendo Bruxelas e Bruges. Mas isto fica para um próximo post!

Paris


Hotel Le Royal

Palais Grand Ducal


Luxemburgo

wiener schnitzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário